Home / Brasil

BRASIL

Brasil é incluído em lista de países que vão receber doação de vacina contra Covid-19 dos EUA

Nesta quinta-feira (3), os Estados Unidos da América (EUA), anunciou a inclusão do Brasil na lista com mais 40 países. O plano é entregar o 1º lote com 25 milhões de doses de vacina contra Covid-19.

Embora não se tenha o número exato de quantas vacinas o Brasil receberá, pois será necessário dividir 6 milhões. Essa divisão será feita entre o país e outras 14 nações da América Latina. Os EUA se comprometeram a distribuir até final de junho para outros países, cerca de 80 milhões de doses das vacinas, AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson.

A Aliança Conax da Organização Mundial da Saúde (OMS) , será responsável por entregar as doses ao Brasil. Eles irão gerenciar 19 milhões de vacinas, que serão distribuídas assim: 6 milhões para América do Sul e Central, 7 milhões para a Ásia e 5 milhões para a África.

Já as outras 6 milhões de doses serão enviadas para os parceiros regionais dos americanos, países com surtos da doença. Além dos profissionais da linha de frente das Nações Unidas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias