Home / Brasil

BRASIL

Média da vacinação contra Covid-19 cai pela metade no Brasil

Monitoramento dos últimos 14 dias aponta que o ritmo de vacinação contra Covid-19 caiu em mais da metade no Brasil. O levantamento é do Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford, no qual demostra que a média diária de vacinação despencou de 995 mil em 29 de abril para 429 mil na última quarta-feira (12).

A redução de 57% em apenas 2 semanas fez com que o país fosse ultrapassado por Alemanha, Reino Unido, França e Itália na quantidade de doses aplicadas diariamente. O Brasil que ocupava o 4º lugar, subiu para o 8º país que mais aplica doses de vacina contra a Covid-19.  

O ranking é liderado pela China, que tem uma média de 9,23 milhões de aplicações por dia.

Em 13 de abril, o Brasil chegou a atingir um pico de 1,14 milhão na média de vacinação diária. No entanto, o país não conseguiu manter o ritmo, sendo que esse foi o único dia que ultrapassou a média de 1 milhão de doses aplicadas. O recorde foi de 3,37 milhões de vacinas contra a Covid-19 administradas.

Atraso na vacinação

O Brasil enfrenta atraso na aplicação da segunda dose da Coronavac e a paralização na produção de mais vacinas devido à falta de insumos. Outro problema é a suspensão de vacinação para grávidas com o imunizante da Oxford/AstraZeneca.

Atualmente, apenas grávidas com comorbidades estão sendo vacinadas com doses da vacina Coronavac ou Pfizer.

*Com informações do Metrópoles.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias