Home / Brasil

BRASIL

Morre dubladora de Arlequina e das "Meninas superpoderosas"

Iara Riça morreu nesta terça-feira (27), aos 56 anos, após ficar em coma por uma semana, depois de um acidente vascular cerebral (AVC). Quem postou a informação nas redes sociais foi o dublador Guilherme Briggs, que era amigo de Iara.

A dubladora tinha mais de 35 anos de carreira e, era famosa por dar voz a "Arlequina", dublando a personagem da DC Comics tanto nos longas em que ela é interpretada pela atriz Margot Robbie quanto em episódios da série animada. Iara também criou interpretações inesquecíveis para Florzinha, de "As Meninas Superpoderosas", Jean Grey dos "X-Men", e em produções como "Power Rangers", "Buffy", "Ben-10", "Liga da Justiça" e "Scooby-Doo".

Guilherme Briggs, postou a seguinte mensagem em suas redes sociais :“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos”.

Iara morreu uma semana depois de outra dubladora, Ana Lucia Menezes, de 45 anos, também por AVC. Ela estava internada e passou por cirurgias na semana passada. Ana deu voz a Sam Pucket, do seriado americano "iCarly"; a ovelha Suzy, de Peppa Pig, e Rory Gilmore, de "Gilmore Girls". Desde a exibição da novela "Rebelde", em 2005, era a dubladora da atriz Maite Perroni no Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias