Home / Brasil

BRASIL

Professor é investigado por abuso contra alunas

Um professor do Instituto Federal de Brasília (IFB) é investigado sob denúncias de assédio sexual contra alunas adolescentes da instituição. De acordo com a unidade, jovens entre 16 e 17 anos relataram à Polícia Civil (PCDF) a rotina de abusos sofridos. No entanto, o nome do servidor não foi divulgado e segue sob sigilo da investigação.

Por outro lado, as jovens relatam sofrer abusos desde o ano passado, por meio de denúncia à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Além disso, as primeiras denúncias surgiram após o docente supostamente apresentar interesse especial em uma das meninas. De acordo com as vítimas, o professor costumava dar beijos em sua testa, forçando aproximação.

Entretanto, esse já era um costume do professor, e em um dos exemplos, ele comentou sobre as curvas da aluna ao apagar o quadro negro. Todavia, acontecia também comentários de cunho racista, ao dizer que determinada aluna estava feliz ao namorar um "negão".

No entanto, o IFB informou que corre o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que apura as denúncias de assédio. Além disso, de acordo com a instituição, as oitivas seguem por meio de webconferência. Deste modo, cabe ao reitor e ao IFB a preservação do sigilo, e que a decisão será divulgada em breve.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias