Home / Brasil

BRASIL

Covid-19: Quase mil funcionários do HC não foram vacinados

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições de Ensino Superior do Paraná (Sinditest), quase mil funcionários que trabalham no Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), não foram vacinados contra a Covid-19.

São 181 técnicos administrativos que estão trabalhando presencialmente, 87 que estão em trabalho remoto ou licenciados, 395 trabalhadores terceirizados e 295 estagiários, informou o sindicato.

De acordo com o sindicato, esses profissionais transitam em várias áreas do hospital e estão com medo, pois, ainda não foram imunizados.

"Estão todos muito preocupados. São profissionais que garantem que a estrutura do maior hospital de combate à Covid-19 da cidade continue funcionando", afirmou o diretor do Sinditest, Evandro Castagna.

Ainda segundo o sindicato, cerca de 20% das equipes do hospital, foram contaminadas pelo coronavírus, desde o início da pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde, informou que a vacinação dos grupos prioritários, ainda está em curso e que, o cronograma prevê a imunização de outros profissionais da saúde, antes dos administrativos. Informou também que quando a fase prevista chegar, os profissionais serão convocados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias