Home / Brasil

BRASIL

Bingo clandestino fechado no DF era comando por PM's do DF

Um bingo clandestino que foi descoberto pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em dezembro do ano passado e tem no comando três policiais militares do DF, no Paranoá, voltou a funcionar.

E segundo a publicação do portal de notícias Metrópoles, o local conhecido como Rota Certa, estaria recebendo jogadores normalmente na noite da última quinta-feira (25/2). A matéria mostra que a 6ª Delegacia de Polícia responsável pelo caso, identificou que policiais militares da reserva e da ativa estão envolvidos com o esquema. Segundo o levantamento feito pela polícia, o local chegava a movimentar R$ 100 mil, em dias cheios.

Entre militares envolvidos está um segundo-sargento da reserva e dois pms da ativa, que são apontados como os organizadores do Bingo. De acordo com a reportagem o PM aposentado, é um dos cabeças do delito. A PCDF investiga se outros membros da PMDF estão envolvidos no esquema e se eles estariam trabalhando como seguranças do local e escolta de transporte dos valores.

Máquinas de cartão de crédito e débito foram extintas do Bingo clandestino, após a operação da PCDF

Segundo o portal de notícias, o local recebe apenas dinheiro em espécie dos apostadores. Bebidas e comidas também servidas pelo bar do local, só eram pagas com dinheiro em espécie. Conforme a reportagem, máquinas de cartão de crédito e débito foram extintas do local, depois da operação da PCDF que fechou o bingo.

De acordo as investigações, quem fazia a segurança do local, faziam um tipo de revezamento no intervalo entre os jogos, entre vigiar e anunciar o sorteio das bolas inseridas no globo. Enquanto outros eram responsáveis pelo atendimento no balcão do bar e ainda recebiam dinheiro para fazer o cadastro das cartelas dos apostadores. Segundo as apurações, o fato de policiais serem os responsáveis pelo bingo, era um dos motivos que evitava a presença de policiais no local e atrapalhassem as atividades do bingo.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias