Home / Brasil

BRASIL

Tanque com 90 mil metros cúbicos de oxigênio chega a Manaus

Um tanque com 90 mil metros cúbicos de oxigênio, sob escolta do Navio Patrulha Roraima, da Marinha, chegou neste sábado (6/2) ao Porto Encontro das Águas, em Manaus. Para tentar salvar vidas e diminuir o impacto do caos na saúde pública no estado do Amazonas provocado pela pandemia de Covid-19.

O percurso começou em Santos, São Paulo, quando o Navio-Patrulha Apa, também da Marinha, levou o tanque vazio para Barcarena, no Pará, no dia 19 de janeiro.

No dia 26, o equipamento foi transferido para uma balsa e seguiu para Belém, onde foi preenchido com 90 mil m³ de oxigênio líquido da empresa White Martins, pesando cerca de 180 toneladas.

A White Martins ainda informou que após a retirada do produto em Manaus, o tanque permanecerá embarcado na balsa e retornará ao Porto de Belém, para que a operação seja repetida, continuamente, enquanto for necessário.

De acordo com a empresa White Martins, essa é a maior carga de oxigênio líquido já transportada por vias fluviais no país, equivalente a 9 mil cilindros de oxigênio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias