Home / Brasil

BRASIL

Mulher de Daniel Silveira ganhou auxílio emergencial enquanto tinha cargo no MMA

A mulher do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), recebeu parcelas do auxílio emergencial enquanto tinha um cargo no Ministério do Meio Ambiente. Paola da Silva Daniel era até então coordenadora de Gestão de Pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Ela foi nomeada para o cargo em outubro de 2020, segundo a publicação do Diário Oficial da União. O salário de coordenadora de Gestão de Pessoas, que ela recebe é de R$ 5,6 mil mensais.

Segundo o jornal O Globo, ainda no período em que exerceu o cargo no Ministério do Meio Ambiente, a advogada ganhou quatro parcelas do auxílio emergencial. Os dados estão no sistema de pagamentos da Caixa Econômica Federal: sete parcelas foram recebidas e quatro pagas, um total de R$ 1.800.

O auxílio emergencial foi criado amenizar os impactos econômicas da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com a Lei nº 13.982/2020, o pagamento das parcelas são destinadas a cidadãos de baixa renda e trabalhadores informais, microempreendedores individuais e contribuintes individuais do INSS.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias