Home / Brasil

BRASIL

Após piada sobre masturbação, Sindicato dos Enfermeiros de SP processa Danilo Gentili

Danilo Gentili está sendo processado pelo Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo por causa de uma piada sobre masturbação com os profissionais da saúde. A ação corre na 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo desde dezembro de 2020.

Na ocasião, o apresentador fez uma postagem no Twitter ironizando o trabalho dos enfermeiros ao falar sobre envelhecimento. "Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?", escreveu.

Leia também: Com possível eliminação de Karol Conká, Ana Maria Braga brinca: "Quarta não venho"

O Sindicato pede uma indenização correspondente a 40 salários mínimos, cerca de R$ 41 mil, por danos morais às enfermeiras. O Coren (Conselho Regional de Enfermagem) do estado chegou a publicar uma nota de repúdio contra Danilo Gentili.

"A mensagem, além de machista [por desqualificar o trabalho da enfermagem feminina] e misógina [por aferir às mulheres apenas a satisfação do desejo sexual de um homem], é também uma apologia ao assédio sexual e um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico nas instituições de longa permanência para idosos", dizia a nota.

Leia também: Carlos Alberto de Nóbrega está internado com Covid-19

No dia 3 de dezembro, SBT enviou uma nota do humorista à imprensa onde ele comenta a nota de repúdio.

Confira:

"Eu fiz esse comentário jocoso enquanto assistia à comédia italiana clássica Feios, Sujos e Malvados de Ettore Scola. A cena em questão era essa. Hoje o Conselho Federal de Enfermagem me indiciou criminalmente por uma piada que fiz enquanto assistia a um filme de comédia. Aos leitores: acham mesmo proporcional isso tudo? Se uma piadinha de Twitter merece ser indiciada criminalmente, o que não fariam com o cineasta Ettore Scola, que filmou e eternizou tal cena cômica? Linchamento? Pena de morte?

Sinceramente eu lamento que, em plena pandemia, enquanto tantos profissionais de enfermagem arriscam suas vidas para salvar outras, um Conselho perca tempo debatendo piadinhas banais ao invés de mirar todos seus esforços em proteger os enfermeiros e enfermeiras que muitas vezes são obrigados a trabalhar sem os devidos equipamentos de proteção em diversas unidades de saúde de São Paulo e do Brasil. Mas cada órgão com as suas prioridades, não é mesmo?

Aliás, piadas à parte, deixo meus aplausos a esses heróis e heroínas que não se escondem atrás de mesinhas de sindicatos e conselhos e por isso não têm tempo de patrulhar piadinha de Twitter. Desejo dias melhores para nossos heróis da enfermagem. E também para nossos anti-heróis da comédia."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias