Home / Brasil

BRASIL

Polícia prende suspeito com 33 cilindros de oxigênio que seriam vendidos acima do preço em Manaus

Policiais prenderam um homem de 38 e apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio, na tarde desta quinta (14), na Zona Centro-Oeste de Manaus. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que a empresa responsável estava em um ponto do bairro Alvorada, vendendo o produto acima do preço. 

O suspeito detido vai responder por reter produtos para o fim de especulação, ou seja, para vender acima do preço, e ficará à disposição da Justiça.

Manaus passa por um colapso no sistema de saúde por conta da falta de oxigênio dos hospitais. Sem suporte para os pacientes internados com Covid-19, o governo passou a transferir diagnosticados com a doença para outros estados brasileiros.

O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, disse que o caminhão foi encontrado distante da empresa responsável, em que os cilindros estavam sendo distribuídos "paulatinamente", de forma escondida e aos poucos.

No caminhão haviam 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio. Segundo o Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Bruno Fraga interrogatório o homem informou que possui uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas resolveu retirá-los do local com medo que a população invadisse a estabelecimento, em busca do material.

Os cilindros apreendidos foram levados pela Polícia Civil para o abastecimento em quatro unidades de saúde da rede estadual. 11 foram para o Hospital Beneficente Português. Também distribuiu seis para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Outros seis para o SPA do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias