Home / Brasil

BRASIL

MS informa que sete estados não tem seringas suficientes para vacinação contra Covid-19

O Ministério da Saúde enviou na última quarta-feira (13) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ao menos sete estados brasileiros não possuem estoque suficiente de seringas para a demanda inicial de vacinação contra Covid-19, caso tenha disponível 30 milhões de doses do imunizante para iniciar o processo no país.

Segundo os dados enviados pelo Ministério, os estados possuem hoje o equivalente a 80 milhões de seringas e agulhas para início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Entre as federações citadas no documento estão Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

O ministério afirmou também que os estoques disponíveis são suficientes para o início da campanha nos meses de janeiro e fevereiro; já que a distribuição dos medicamentos serão feitos de forma gradual.

As informações foram enviadas ao STF, após o ministro Ricardo Lewandowski atender uma solicitação do Rede, na qual deu o prazo de cinco diz para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello informasse dados sobre os materiais que serão utilizados para imunizar a população brasileira.

*Com informações do O Dia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias