Home / Brasil

BRASIL

Enem 2020: memes na internet lamentam o não adiamento do exame

Na manhã deste domingo (17), em que o Enem 2020 se inicia, as primeiras piadas sobre o assunto na internet giram em torno do não adiamento da prova, criticado por candidatos diante do aumento do número de mortes por Covid-19 no Brasil. 

"7:25 e eu acordando pra ver se adiaram o Enem #Enem2020", escreveu uma internauta no Twitter. "Como assim eu acordei e o Enem não foi adiado de última hora?", perguntou outra usuária. 

"Não adiaram o Enem; o Inep mentiu; o governo é um caos; eu não tenho vergonha de ser aluno no Brasil, eu tenho é ódio", escreveu um internauta no Twitter.

Eu durante o Enem tentando comer e beber sem tirar a máscara", tuitou um usuário, com imagens do presidente Jair Bolsonaro com máscara nos olhos. "Inep mentiu", completou

Os posts também mostram indignação com a notícia, divulgada no último sábado (16), de que as salas de prova terão 80% de ocupação e não 50%, como prometeu o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A Defensoria Pública chegou a entrar com uma ação para anular a decisão da Justiça Federal que manteve o início da bateria de provas para este domingo (17), argumentando que o governo mentiu sobre as medidas de segurança sanitária adotadas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias