Home / Brasil

BRASIL

Michelle Bolsonaro confirma visita às gêmeas siamesas neste sábado

Ao lado da ministra Damares Alves, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fará uma visita às gêmeas baianas Laura e Laís, e às paulistas Valentina e Eloá, na Casa do Interior da OVG

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, farão uma visita neste sábado (12) as gêmeas baianas Laís e Laura e às gêmeas paulistas Valentina e Eloá, que estão sendo acompanhadas pelo deputado Dr. Zacharias Calil (DEM) em preparação para realizarem a cirurgia de separação.

A primeira-dama confirmou a sua visita na última sexta-feira (11), após manifestar interesse em visitar as siamesas ao lado da ministra Damares. Ela havia adiantado ao deputado que tinha interesse de conhecê-las, quando viesse à capital goiana.

A visita da ministra já estava agendada desde o início de dezembro, no dia Internacional da Pessoa com Deficiência, quando a ministra anunciou publicamente ao deputado Zacharias Calil que estaria em Goiânia para realizar a visita às gêmeas. “Nós vamos juntas (com a primeira-dama) porque estamos torcendo para estas gêmeas, porque o senhor é um orgulho para nós”, comentou a ministra na conversa no Palácio do Planalto.

Em novembro as gêmeas baianas passaram por uma cirurgia para colocar os expansores para aumentar a quantidade de pele disponível com vistas a encobrir as áreas que serão separadas após a cirurgia. Desde então, elas estão na capital acompanhadas pelo cirurgião Zacharias Calil, na Casa do Interior, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), onde ficarão até a realização da cirurgia de separação , procedimento que ainda não tem data definida.

Também está marcada uma visita da primeira-dama ao Centro Especial Elysio Campos, que pode se tornar a primeira escola bilíngue do Brasil e também se tornar a escola modelo em todo o país.

É uma pauta que a primeira-dama defende e está auxiliando, junto com o deputado democrata, no processo de instauração da escola como modelo de ensino de libras em todo o Brasil.

Após as visitas, a comitiva da ministra e da primeira-dama seguem para Anápolis, onde terão uma reunião com a direção da Universidade UNIEvangelica, que vai apresentar um Projeto de Tradução da Bíblia para Libras à Michelle Bolsonaro.

Visita às gêmeas Laura e Laís; Heloá e Valentina:

Local: Casa do Interior de Goiás - Rua 118, R. R3, 76 – Setor Oeste;

Horário: 12h

Visita ao Centro Especial Elysio Campos:

Local: Rua 801, Chácara VI, S/N - Setor Osvaldo Rosa

Horário: 14:30

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias