Home / Brasil

BRASIL

Bolsonaro diz que a pandemia no país já está no "finalzinho"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (10), que “é menos ruim ter uma inflação do que um desabastecimento”. E também que o país vive “um finalzinho de pandemia”. A fala foi proferida em discurso na inauguração do eixo principal da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre (RS).

Bolsonaro tratava da pandemia do novo coronavírus e dos reflexos econômicos da crise e alegou que, se o homem do campo tivesse ficado em casa, “teria sido um caos”. O presidente também aproveitou para sair em defesa da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e da bancada da agropecuária do Congresso, responsável pela indicação da ministra.

“Ainda estamos vivendo um finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhor se saíram, no tocante à economia. Prestamos todos os apoios possíveis a estados e municípios”, defendeu o chefe do Executivo.

Apesar das palavras do presidente, os números mostram uma situação diferente quanto ao fim da pandemia. A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil teve a nona alta seguida e chegou a 640 nesta quarta-feira (9/12). É o maior resultado desde 6 de outubro. Na comparação com a taxa registrada há 14 dias, houve uma alta de 31,8%.

*Com informações do site Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias