Home / Brasil

BRASIL

Brasil tem 51.922 novos casos de Covid-19

No último sábado (28), o Brasil registrou 51.922 novos casos de coronavírus, o que mostra o total de infecções confirmadas no país a 6.290.272, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificados 587 novos óbitos em decorrência da Covid-19. Com estes novos casos, o total de mortes no país chega a 172.561, acrescentou a pasta.

Atualmente, o Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Na última quinta-feira (26), o ministro da saúde, Eduardo Pazuello disse que os dados da pandemia no Brasil sinalizam um '' repique'' em algumas regiões em termos de contaminação e mortes, acrescentando que esse movimento é mais claro nas regiões sul e sudeste.

Devido ao aumento de casos, todas as atenções estão voltadas para a possibilidade de vacinação contra a doença neste próximo ano. Na última sexta-feira, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato, disse que neste momento o governo está verificando quais são os públicos mais vulneráveis em relação a Covid-19. Assim fica mais fácil na definição dos grupos prioritários no momento em que houver uma vacina disponível.

“Nós temos ainda os objetivos da vacinação já definidos, que é reduzir a morbidade, a mortalidade e também atender às pessoas mais expostas ao vírus”, disse a coordenadora em entrevista coletiva.

“Neste momento nós não temos uma capacidade mundial de produzir vacina para toda a população brasileira. Então nós temos quantidade limitada de vacina, e portanto nós precisamos definir esses objetivos para poder direcionar a nossa estratégia de vacinação”, acrescentou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias