Home / Brasil

BRASIL

Hospital Federal no Rio de Janeiro é atingindo por incêndio e assusta pacientes

Na manhã desta terça-feira (27), o hospital federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro registrou um grande incêndio, funcionários e pacientes tiveram momentos de muita tensão e caos durante toda a retirada das pessoas de dentro da unidade, segundo o Corpo de Bombeiros não houve feridos ou vitimas graves.

A assessoria do hospital informou que a brigada de incêndio retirou 162 pacientes do prédio 1 para o prédio 2 até que os Bombeiros chegassem ao local. 25 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde no Rio de Janeiro, segundo o hospital oito pessoas que estavam internadas estão com covid-19.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Lauro Botto, o incêndio persiste no prédio 1, mas a situação está controlada, Lauro explicou que o incêndio só se alastrou nas unidades 1, que as outras partes o fogo não atingiu e que o hospital está funcionando normalmente normalmente.

Em nota os Bombeiros afirmaram que o fogo atingiu todos os equipamentos de raio-x, segundo as fontes o incêndio começou às 10h, e não houve atraso dos Bombeiros quando o incêndio estava se alastrando.

Os Bombeiros informaram que a causa do incêndio é desconhecida, que a perícia irá determinar a causa do incêndio no hospital.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias