Home / Brasil

BRASIL

Preservação ambiental do Brasil é 'exemplo para o mundo', diz Bolsonaro

Durante homenagem de produtores rurais feita ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (18) em Sinop, Mato Grosso, ele declarou que a preservação ambiental do Brasil "é exemplo para o mundo". As informações são do portal IG.

"Nós estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo no Brasil, isso acontece ao longo de anos, e temos sofrido uma crítica muito grande, porque obviamente quanto mais nos atacarem melhor interessa para os nossos concorrentes, para aquilo que nós temos de melhor que é o nosso agronegócio", avaliou.

"Países outros que nos criticam que não tem problemas de queimadas porque já queimaram tudo em seu país. Nós temos a matriz mais limpa energética do mundo, nós, proporcionalmente, ocupamos a menor área para agricultura ou para pecuária que qualquer outro país do mundo. Nós somos um exemplo para o mundo", considerou Bolsonaro.

O avião em que Bolsonaro estava precisou arremeter. Segundo o presidente, porque a visibilidade "não estava muito boa", apesar de não ter mencionado a fumaça foi em decorrência das queimadas.

De acordo com o G1, a região do Pantanal atingiu recordes de incêndios e a fumaça ocasionada pelas queimadas chegou a outras regiões do Brasil. Ao portal da Globo a administradora de Sinop apontou a presença de fumaça durante o pouso e que o piloto não tinha 100% de visibilidade da pista.

Evento teve fala sobre Médici como 'saudoso'

Conforme a reportagem do IG, durante o evento o secretário nacional de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, se refere ao ditador militar Emílio Garrastazu Médici como "saudoso". Declarou ainda que a "Amazônia brasileira é do Brasil, é dos produtores rurais".

"A Amazônia brasileira é do Brasil, é dos produtores rurais. Presidente Bolsonaro, quando muitos de nós chegamos aqui, a minha família chegou aqui em 1975, junto com muitos, aqui não tinha estrada, aqui não tinha cidade, aqui não tinha hospital, aqui só tinha gente com coragem de desbravar, chamadas pelo então presidente Emílio Garrastazu Médici, saudoso presidente Médici", afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias