Home / Brasil

BRASIL

Inquérito é aberto contra Silvio Santos após pergunta sobre sexo a criança

O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo abriu um inquérito contra o apresentador Silvio Santos na última quarta-feira (23). A investigação foi instaurada após o animador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) fazer uma pergunta com teor sexual para uma criança de cinco anos durante o "Programa Silvio Santos" exibido em 2016. As informações são do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Conforme a reportagem, a criança estava acompanhada da mãe enquanto participava de um dos quadros do programa dominical de Silvio Santos. Ao receber a premiação em dinheiro a criança ouviu do apresentador a seguinte pergunta: "O que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?".

De acordo com a reportagem, o MPF ressaltou os direitos da criança e do adolescente na abertura do inquérito.

"A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem".

"A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem", aponta o texto, conforme a matéria.

Segundo a revista IstoÉ, o colunista do jornal O Globo ainda destacou a resposta do SBT ao MPF. "A genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos", pontua o SBT. "Não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças", acrescenta a emissora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias