Home / Brasil

BRASIL

Homem que participava de racha, pode pegar até 10 anos de prisão

Homem vira réu na Justiça do Distrito Federal, após causar acidente enquanto participavam de racha. Se condenado poderá cumprir até 10 anos de prisão.

O acidente que aconteceu em abril deste ano, em Águas Lindas. Envolvendo José Carlos Barreto de Souza Filho, de 31 anos, que estava em um racha, deixou Fábio Medeiros Queiroz, também de 31 anos, em estado grave.

A vítima passou 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ficou durante um mês e meio em terapia no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Na época a família buscava por justiça.

José Carlos Barreto de Souza, que dirigia seu carro de luxo acima da velocidade, o homem que está a 180 km/h, relata que no momento do acidente conduzia o carro entre 90 km/h a 100km/h.

O Ministério Público alega, que a via de velocidade máxima 50 km/h, José Carlos percorria a mais de 100km/h. Segundo MP, o motorista estava a 180km/h.

Além dele, quem também está como réu é João Augusto Rocha Venâncio que segundo o Ministério Público é coautor do crime, pois, também participava no racha.

Ambos vão responder por tentativa de homicídio, de acordo com os promotores do caso, os dois " agiram com dolo eventual", quando se assume o risco de matar durante ato. No caso, eles sabiam o risco de se realizar um racha.

Se condenados por tentativa de homicídio, ambos podem pegar até 10 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias