Home / Brasil

BRASIL

'Hoje tudo é racismo, preconceito, assédio. Um saco', considera Glória Maria

A jornalista Glória Maria é um dos assuntos mais comentados do Twitter desta segunda-feira (28). Isso porque ela criticou o 'politicamente correto' presente, sob seu ponto de vista, na forma como alguns assuntos são tratados. Dentre eles: preconceito, racismo e assédio. As declarações foram feitas durante entrevista virtual concedida na última sexta-feira (25) à Joyce Pascowitch, do portal Glamurama. As informações foram repercutidas pela revista IstoÉ.

“Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”, explicou a jornalista.

Conforme a reportagem, Glória Maria também abordou outros assuntos durante a sua primeira live, como a pandemia. “Ou é novo, ou é normal, vamos ter que partir para novos olhares. Nada mudou, mas algumas pessoas se viram melhor, começaram a se observar. É preciso uma pandemia para olhar para o outro?”, disse.

De acordo com a matéria, a jornalista, curada de um tumor no cérebro, evitou se estender sobre a perda da mãe, Dona Edna. “Passado é historia, nem quero falar muito do que passou, estou aqui inteira, curada.”

Assista a entrevista na íntegra a seguir:

https://www.instagram.com/tv/CFm5CltHboZ/?igshid=s1xo2dprn7cv

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias