Home / Brasil

BRASIL

DM TURISMO: Rio de Janeiro, cidade maravilhosa

Rio de Janeiro, cidade fundada em 1° de março de 1565. Sendo considerada a capital do Brasil a partir de 1763, até 1960, com a inauguração da Capital Federal. Idealizada e planejada por Juscelino Kubitschek, localizada no Planalto Central, Brasília.

Na foto, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, construído em estilo Eclético e inaugurado em 1909, hoje sob a responsabilidade do governo do Estado do Rio de Janeiro. Situa-se na Praça Marechal Floriano s/n Cinelândia- Centro.

Considerado um dos maiores destinos procurados por turistas do mundo inteiro, o Rio de Janeiro encanta a todos por sua exuberância e belezas naturais. Com uma infinidade de locais memoráveis para visitar e encantar- se, é necessário certo tempo para desvendar tantas diversidades.

Alguns pontos turísticos imperdíveis: Cristo Redentor e Corcovado; Teatro Municipal; Ilha Fiscal; Morro da Conceição; Parque das Ruínas; Maracanã; Santuário de Nossa Senhora da Penha; Escadaria Selarón; Parque Lage.

Além das belezas das inúmeras praia como: Copacabana; Praia Vermelha; Leme; Arpoador; Farme; Ipanema; Leblon; Joatinga; Pepê; Barra da Tijuca; Reserva; Recreio e Pontal; Macumba; Abricó; Prainha; Grumari e Praias oceânicas de Niterói.

Tendo como destaque também o Réveillon do Rio de Janeiro e a fantástica queima de fogos em Copacabana. O tradicional desfile de Carnaval no Sambódromo, com seu carros alegóricos e a luxúria de alegorias e fantasias, são atrações que fazem da cidade um lugar para lazer, diversão, cultura e turismo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias