Home / Brasil

BRASIL

Cantor pioneiro do soul, Gerson King Combo, morre aos 76 anos

O cantor pioneiro do soul e do funk, Gerson King Combo, 76, morreu ontem (22) após infecção generalizada e complicações de diabetes após internação. Conforme o produtor Ronaldo Pereira contou ao G1, a morte do artista ocorreu no Posto de Assistência Médica de Irajá, no Rio de Janeiro.

Segundo a matéria do G1, a carreira do cantor começou com o nome real, participando de bandas como Renato e Seus Blue Caps, Fever e Fórmula Sete. Foi autor de hits da Jovem Guarda.

Conforme a reportagem, se envolveu com a black music e soul em meio ao cenário que já contava com Carlos Dafé, Hydon, Cassiano, Tim Maia, Sandra de Sá e Banda Black Rio.

De acordo com o site, o primeiro álbum saiu em 1977, intitulado "Gerson King Combo Volume I". A música "Mandamentos Black", presente na produção, foi o maior sucesso da carreira.

Conforme o G1, os seguintes versos ficaram famosos na voz de Gerson King. Dançar como dança um black / Amar como ama um black / Andar como anda um black / Usar sempre o cumprimento black / Falar como fala um black / Eu te amo, brother".

A música foi utilizada em trilhas sonoras de séries e filmes. Também foi homenageada pelo cantor Marcelo D2, na música "Qual é?".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias