Home / Brasil

BRASIL

YouTube deleta canal de Sara Winter

A extremista Sara Winter perdeu seu canal no Youtube após revelar identidade da criança estuprada pelo tio no Espírito Santo. As informações são do O Globo.

De acordo com a plataforma, a conta da militante foi deletada por violar os termos de serviço do YouTube. Ao portal, o porta-voz afirmou que "qualquer canal que viole repetidamente" as regras da plataforma é encerrado pela empresa.

Leia também: Pacientes tentam agredir e ameaçam médico de morte em Goiânia

Durante todo o fim de semana, internautas denunciaram o perfil de Sara Winter no Instagram, que também foi banida da rede social na noite de segunda-feira (17). Ela também teve problemas com o Twitter, mas apenas bloqueio de conta no Brasil.

Além de revelar a identidade da jovem, a bolsonarista divulgou o endereço do hospital em que seria realizado o aborto, que em seguida foi cercado por manifestantes pró-vida. Apesar disso, a gravidez foi interrompida e a menina passa bem.

Leia também: "Sou prova viva", diz Bolsonaro ao afirmar que cloroquina evitaria as 100 mil mortes

Youtube deleta canal de Sara Winter após ela divulgar dados sigilosos de menina de 10 anos estuprada pelo tio
Youtube deleta canal de Sara Winter após ela divulgar dados sigilosos de menina de 10 anos (Foto: Reprodução/Youtube)

A blogueira é investigada no inquérito do STF sobre ataque e disseminação de fake news contra os ministros. A bolsonarista divulgou vídeos ameaçando o relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes. Sara chegou a ser presa no dia 6 de junho, mas foi solta após 10 dias na prisão.

Leia também: Acusada de fraude, Justiça da Angola manda fechar templos da Igreja Universal

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias