Home / Brasil

BRASIL

Teste de DNA confirma que tio estuprou a sobrinha de 10 anos

O resultado do teste de DNA, que foi enviado ao Ministério Público (MP) na última terça-feira, confirmou que o tio de 33 anos estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo.

O resultado revelou que o DNA do acusado e do feto são compatíveis. A gestação da menina foi interrompida com ordem judicial.

Tio se tornou réu

A Justiça do Espírito Santo acatou a denúncia contra o tio da menina de 10 anos que foi estuprada e engravidou, precisando ser submetida a um aborto autorizado. O tio, agora, é formalmente réu.

Segundo as investigações, a menina foi estuprada durante quatro anos pelo tio na cidade de São Mateus (ES). Após descobrir a gravidez, ela foi autorizada pela Justiça a realizar um aborto.

O homem, que foi preso na semana passada em Betim (MG), é acusado de estupro de vulnerável e ameaça. Se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão. Ele está preso no Complexo de Xuri, em Vila Velha (ES).

Réu gravou vídeo antes de se entregar

Tentativa de burlar as investigações

O homem em uma tentativa de burlar as investigações, disse à polícia que não havia cometido nenhum crime porque tinha uma “relação de amor” com a sobrinha desde 2019.

Ele também disse que o sexo entre eles era voluntário, a vítima nega e diz à polícia que foi violada e ameaçada de morte desde os 6 anos de idade. Os estupros eram comuns e sempre aconteciam na casa onde a menina morava com a avó.

O chefe de polícia José Darcy Arruda, responsável pelo caso, explica que qualquer relação entre um adulto e uma criança é considerada estupro porque o menor não tem discernimento.

Ele também ressalta que não acredita na versão do tio e que o estupro é evidente. O suspeito foi preso em Minas Gerais após 10 dias de intensa perseguição. Ele estava escondido em uma casa com parentes na cidade de Betim e diz que não reagiu à prisão por medo da morte.

Leia também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias