Home / Brasil

BRASIL

Menina de 12 anos grávida é vítima de violência doméstica

Uma menina de 12 anos que está gravida de 7 meses de um homem de 25 anos com quem vivia como "esposa", foi resgatada pelo conselho tutelar nessa quarta-feira (26/8), em Teresina, Piauí.

O flagrante aconteceu no início da noite e, segundo o conselheiro Jonathan Rocha, a menina morava com o homem desde que a gravidez foi descoberta, em um quarto próximo da casa da avó. A garota, vítima de violêcia doméstica foi retirada do local pelo conselho tutelar.

A menina e a avó foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina. De lá, a menina foi levada para o Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvvis), para passar por exames periciais, e em seguida, levada para a casa de um familiar.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O homem pode responder pelo crime de estupro de vulnerável. “Por mais que a menina tenha consentido com a relação, como ela tem apenas 12 anos, não deixa de ser um estupro de vulnerável”, explicou o conselheiro Jonathan.

O Conselho Tutelar vai ainda encaminhar o caso para o Ministério Público.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias