Brasil

Com gemidão, sessão do TRT é invadida por hackers

diario da manha

Hackers invadiram uma sessão online do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região (TRT-20) na noite de terça-feira (18). A videoconferência teve que ser suspensa após tocarem o ‘gemidão do Whatsapp‘ e funks obscenos.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) pediu informações detalhadas sobre o que, de fato, aconteceu para ocasionar a invasão e requereu a suspensão das audiências virtuais até a solução da possível falha de segurança.

Leia também: Em volta às aulas, governo do Amazonas distribui máscaras e tamanho vira meme

Além das músicas com letras pesadas, os invasores colocaram a junção do símbolo do Flamengo e Vasco, intitulado “Flasco”. “Padre do grau passando para abençoar o grupo”, informava na legenda da sessão.

De acordo com a desembargadora Presidente do TRT-20, Vilma Leite Machado Amorim, as autoridades policiais serão notificadas do ocorrido e que “estão sendo tomadas todas as medidas de segurança visando a impedir que, doravante, pessoas não habilitadas acessem as sessões de julgamento e as audiências.”, disse em nota.

Tudo seguida bem em uma sessão do TRT, mas hackers invadiram a videoconferência e o clássico ‘gemidão do Whatsapp’.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, audiências estão sendo virtuais. Como resultado, muitos momentos inusitados. No início de julho, o procurador José Raimundo dormiu durante julgamento do Tribunal de Justiça da Paraíba. Os desembargadores Fred Coutinho e Oswaldo Trigueiro não seguraram o riso.

Comentários