Home / Brasil

BRASIL

Casal de turistas caí de despenhadeiro na Chapada Diamantina, homem morre

Durante uma trilha no Parque Natural Municipal do Riachinho, na cidade de Palmeiras (BA), na região da Chapada Diamantina, um casal de turistas franceses caíram de um despenhadeiro. O turista francês foi encontrado morto e a mulher dele, também francesa, foi localizada ferida, no último sábado (22).

O parque do Riachinho fica a 16 km da sede de Palmeiras, tem uma cachoeira com doze metros de queda d'água e vários poços para banho. O local é muito procurado para apreciação do pôr do sol.

Os nomes dos turistas não foram divulgados. Eles estavam na região da Chapada Diamantina à cerca de seis meses, mas conforme a Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACVVC), ainda não tinham feito a trilha do Riachinho, porque o parque estava fechado.

A delegacia de polícia de Palmeiras vai investigar o caso. Para a polícia, os turistas pediram informações a moradores da região sobre a trilha e, horas após, eles observaram que o casal não tinha retornado pelo caminho que seguiram.

Residentes do local desconfiaram da demora e informaram sobre o possível desaparecimento do casal à associação responsável pelo monitoramento do parque do Riachinho, e os guias saíram a procura dos turistas.

No percurso da trilha, o grupo de resgate localizou o casal caído de um penhasco. A turista foi resgatada com vida, ainda no sábado e encaminhada para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, a 36 km de Palmeiras. Ela continua internada na unidade hospitalar e não corre risco de morte. Ela deve ser transferida para Salvador, onde deverá se submeter a um procedimento cirúrgico.

Pelo local ser de difícil acesso, o corpo do turista só foi retirado ontem ( domingo),pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Equipes do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (CBM-BA) de Itaberaba e do 2° GBM de Lençóis removeram o corpo do francês, com o auxílio do ACVVC.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros "o corpo do homem foi entregue a Polícia Civil (PC), para os procedimentos legais. As buscas começaram no domingo (23), quando os militares foram acionados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias