Brasil

"Bundão é o Jair. Bundão é o senhor", dispara Datena

diario da manha

Datena se revoltou com o presidente Jair Bolsonaro, que xingou os jornalistas de “bundões” nessa segunda-feira. Durante o “Brasil Urgente”, na Band, disparou que “bundão” era o líder nacional.

“Ele abre um caminho de duas mãos, porque ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma que ele ofendeu. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de bundão. Então bundão é o Jair. Bundão é o senhor!”, disse o apresentador.

Leia também: Carla Zambelli é internada após diagnóstico de Covid-19

Em evento para médicos que receitam a cloroquina, o presidente afirmou que jornalista “bundão” tem menos chance de sobreviver a Covid-19 do que ele mesmo. “Aquela história de atleta, né, que o pessoal da imprensa vai para o deboche, mas quando pega num bundão de vocês [jornalistas], a chance de sobreviver é bem menor”, disse.

Em seguida, Datena voltou a responder Bolsonaro. “Como é que o senhor chama toda a nossa classe de bundões? Então, com todo respeito ao cargo de presidente da República que o senhor tem, bundão é o senhor, presidente. O senhor vai me desculpar. Essa é a minha opinião.”

“Bundão é o Jair. Bundão é o senhor”, dispara Datena após fala de Bolsonaro sobre jornalistas.

Comentários