Home / Brasil

BRASIL

Polícia alemã investiga desaparecimento de estudante brasileira no país

A brasileira Lívia Perrone Medina, de 27 anos, está desaparecida dede sábado (27) na Alemanha. A estudante, que fazia mestrado em sustentabilidade no país, foi vista pela última vez por uma amiga em um trem em Aachen, cidade onde mora.

O desaparecimento foi registrado na polícia local, e o Consulado do Brasil em Frankfurt também auxilia nas investigações e buscas pela jovem. Maria Rita Medina, mãe de Lívia, que é de Bebedouro, interior de São Paulo, em entrevista ao G1 disse que o último contato que teve com a filha foi na sexta -feira, dia 26.

"Ela saiu no sábado e foi vista pela última vez por uma amiga que a encontrou no trem, por acaso. Lívia falou para ela que estava indo para Köln. Depois disso a amiga desceu em uma estação e não teve mais contato com ela", explica.

De acordo com a família, Lívia não retornou para a moradia estudantil o que preocupou seus amigos. No domingo à noite um deles conseguiu entrar no quarto da jovem e encontrou o celular dela e a chave da casa. "A polícia alemã verificou as câmeras de segurança da estação de trem e confirmou que ela não desceu em Colônia. Eles já estão com o notebook e o celular dela para analisarem", acrescenta a mãe da jovem.

Amigos e familiares, no Brasil e na Alemanha, estão engajados na tentativa de encontrar Lívia. Inúmeras postagens foram feitas nas redes sociais com esse intuito.

Segundo o UOL, a reportagem entrou em contato com o Itamaraty, porém ainda não obteve retorno.

*Com informações do UOL

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias