Home / Brasil

BRASIL

Menina venezuelana de 2 anos morre em Cuiabá após supostamente beber querosene

De acordo com o portal G1, a criança venezuelana, de 2 anos, veio a óbito nesta terça-feira (7), após supostamente ingerir acidentalmente querosene, em sua residência, no residencial Itamaraty, em Cuiabá.

Conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os responsáveis afirmaram que estavam em casa, quando a vítima foi até a cozinha e alcançou um vidro do produto e ingeriu.

A menina foi prontamente socorrida pelos pais e encaminhada às pressas até a Policlínica do bairro Planalto. A criança chegou a unidade aproximadamente às 14h38. Os pais também da Venezuela, se mudaram há pouco tempo para o Brasil.

A plantonista em enfermagem, percebendo a gravidade da condição,tentou regular uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, não havia vaga disponível. A criança não resistiu e morreu às 16h8.

Segundo DHPP, o corpo foi direcionado para a realização de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) da capital. A Polícia Civil (PC), vai investigar a ocorrência e os pais devem ser intimados a prestar esclarecimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Prefeitura de Cuiabá negaram a ausência de vagas. Afirmaram também que a paciente recebeu todos os procedimentos necessários, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Conforme ainda a SMS, para transferir um paciente é necessário haver condições clínicas e, no caso da paciente não obteve estabilização.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias