Home / Brasil

BRASIL

Mais mulheres morrem em período de quarentena, apesar da queda de registros de violência doméstica

O período de isolamento social, uma das recomendações para conter a propagação do novo coronavírus, provocou um alerta sobre o aumento do número de casos de violência doméstica. Conforme publicação desta segunda-feira (27), feita pelo site UOL, a ONU Mulheres relatou que na China, primeiro país a verificar pessoas contaminadas com a Covid-19, houve aumento. O número de casos triplicou. Organizações internacionais avisaram que o mesmo se repetiria em locais em que fosse implantada a medida social de proteção contra a doença.

A coluna Universa do portal UOL obteve dados da pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o estudo, com o decorrer da quarentena as ocorrências policiais de lesão corporal dolosa, relacionados à violência doméstica, diminuíram de forma significativa. Conforme o site, isto sugere que as vítimas não estão conseguindo pedir ajuda.

Segundo a pesquisa, no Brasil ocorreu um aumento do número de mulheres assassinadas. Os casos de feminicídio cresceram 2,2%, se for levado em consideração o mesmo período do ano passado. De 185 subiu para 189 mulheres assassinadas. Conforme o site acrescenta, a pesquisa foi realizada entre março e maio de 2020. O estudo foi baseado em ocorrências que 12 estados brasileiros enviaram ao Fórum.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias