Home / Brasil

BRASIL

Freis são investigados por abusos sexuais pela PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi procurada por cerca de 10 pessoas para denunciar que foram vitimas de abusos sexuais de freis de uma paróquia em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Vítimas e testemunhas do caso foram ouvidas na 19ª Delegacia, e a investigação sobre o caso ocorre sob sigilo. Devido as denúncias e depoimentos da vítima, a unidade policial foi obrigada a dividir a investigação em oito casos.

Os abusos denunciados foram cometidos contra cerimoniários, rapazes e moças que são responsáveis por ajudar durante a celebração das missas. O caso ganhou repercussão após fiéis postarem prints de conversas dos freis com os subordinados nas redes sociais. Nos prints haviam conversas, nudes, filmes pornográficos e mensagens de assédio.

Após o caso ganhar as redes, ao menos dois padres de Ceilândia, foram prestar depoimentos sobre as denúncias, inclusive um deles registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamção.

Após o caso ganhar repercussão por meio de matéria publicada pelo portal de notícias Metrópoles, no dia 12 de julho, a instituição religiosa se manifestou por meio de nota e afirmou que as denúncias vão ser apuradas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias