Home / Brasil

BRASIL

Caixa recebe inúmeras críticas pela hashtag #CaixaTemNAOFunciona

Clientes do aplicativo Caixa TEM, da Caixa Econômica Federal (CEF), criticaram nas redes sociais nesta quinta-feira (2) o app, apontando falhas na ferramenta imprescindível para acessar os recursos repassados pelo governo federal durante a crise causada pela pandemia.

Em protesto a hashtag #CaixaTemNAOfunciona no Twitter, acumula reclamações dos usuários, desde "desaparecimento" de contas a alto congestionamento de acessos.

Somente nesta semana, é a segunda vez que o aplicativo Caixa TEM surge entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Na segunda-feira (29), houve problemas de acesso, quando a Caixa iniciou a liberação emergencial dos novos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O crédito em conta para 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro, somavam mais de R$ 3,1 bilhões.

Desde sábado (27) até 4 de Julho, novas parcelas do Auxílio Emergencial estão sendo depositadas nas contas da poupança social digital, acessada pela Caixa TEM, para os três lotes de inscritos no programa. Nesta quinta-feira (2), mais de 6,8 milhões de trabalhadores recebem o benefício.

Em nota, a Caixa informou que o app apresentou "intermitências pontuais" na funcionalidade de pagamento de boletos, devido ao alto volume de solicitações. "Todavia, os usuários puderam concluir as operações em novas tentativas ao longo do dia com a normalização do volume".

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias