Home / Brasil

BRASIL

Grupo bolsonarista tenta invadir o Congresso Nacional

O grupo bolsonarista denominado "300 do Brasil" e que tem como líder a digital influencer, Sara Winter, teve o acampamento desmontado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no último sábado (13), entretanto, alguns integrantes do movimento tentaram horas depois invadir áreas restritas do Congresso Nacional.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Senado, na noite de ontem por meio de uma nota divulgada à imprensa. De acordo com a assessoria do Senado, o grupo chegou a subir na parte externa do monumento onde ficam as gôndolas, que ficam próximas as cúpulas do Congresso.

O presidente do senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi informado sobre a situação, e determinou que a polícia legislativa retirasse os manifestantes do local. A equipe policial se encontrou com os representantes do grupo e negociou a retirada dos mesmo do local de forma pacífica.

Antes de tentar invadir o Congresso Nacional, os membros do 300 do Brasil, estavam acampados na explanada dos ministérios, momento que foram retirados do local pela PMDF.

Circula também pelas redes sociais que durante a noite de ontem, o grupo atirou fogos de artifícios contra o Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto não há nada oficial sobre os disparos dos fogos contra o congresso.

*Com informações do Metrópoles

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias