Home / Brasil

BRASIL

Ex- ministro Teich é favorável a divulgação de dados diários sobre a pandemia

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich, declarou nesta segunda-feira (8), que teme uma "guerra de números", depois que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) deliberou limitar a divulgação de dados relacionados a pandemia de coronavírus no país.

Teich também fez críticas ao que chamou de "enfraquecimento da posição de liderança" da pasta, que após a sua demissão, há quase um mês, não tem ainda outro nomeado e é administrada interinamente pelo general Eduardo Pazuello.

Segundo Teich "minha preocupação é que, numa situação onde se vê conflito, comece a ter uma guerra de números, mais uma situação polêmica, mais uma situação polarizada. E isso é muito ruim", disse.

"Vejo que o ministério pode ter enfraquecido sua posição de liderança. Quando comecei no governo, uma das coisas que coloquei é que a gente tem que criar um grande programa de informação. Uma das grandes dificuldades de se adaptar numa pandemia dessas é a informação".

Teich acredita que a decisão do governo em dificultar a informações dos dados sobre a Covid-19 terá que ser revista e que "se governo não consolidar [os dados], alguém vai consolidar. A Informação vai chegar", pontuou.

O ex- ministro defendeu ainda que a transparência dos números é essencial para que o governo defina seus próximos passos em relação à pandemia do coronavírus.

*Com informações do Uol.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias