Brasil

Beneficiários do bolsa família com NIS final 3 receberão auxílio nesta sexta-feira

Para os demais cadastrados aprovados no programa, as datas do repasse da terceira parcela ainda não foram agendadas

diario da manha
Foto: Reprodução

Caixa Econômica Federal (CEF) transfere nesta sexta-feira (19) a terceira parcela do Auxilio Emergencial, cujo número do NIS termina em 3. Serão atendidos cerca de 1,9 milhão de pessoas que fazem parte do Bolsa Família.

Veja o calendário

Continua sem previsão de repasse para os demais beneficiários

Para os demais incluídos fixados no programa, as datas de carência do pagamento da terceira parcela do benefício ainda não foi estipulada. O segundo e terceiro lotes de aprovados que se cadastraram através do site e do aplicativo do programa, e que já receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial após 30 de abril, o pagamento da segunda parcela também não foi definido.

MACHISMO NO AUTOMOBILISMO

De acordo com a Caixa, foram processados pela Dataprev 106,3 milhões de cadastros, cujo 64,1 milhões foram relacionados elegíveis – dos quais, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 34,4 milhões de trabalhadores que se cadastraram através do site e do aplicativo do programa.

Foram consideradas inelegíveis 42,2 milhões de tentativas, além de 19,9 milhões realizados por meio do site e do aplicativo do programa.

Outros 1,2 milhão de cadastros realizados no app e site estão em verificação, e 1,5 milhão ainda esperam a primeira análise.

As pessoas podem acompanhar o andamento do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

*Com informações do G1

Comentários