Home / Brasil

BRASIL

Alerta: governo americano acredita num aumento de covid-19 com reabertura

Segundo autoridades do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), acreditam que o país poderá ter um aumento no número de casos de coronavírus durante o verão, que começa em junho no hemisfério norte, à medida que os estados reabrirem.

O alerta do órgão informa que ser imunizado com vacinas contra a gripe agora será de suma importância. Para o médico e vice-diretor de doenças infecciosas do CDC, Jay Butler , "nas próximas semanas, podemos ver aumento no número de casos de covid-19 à medida que os estados reabrem e à medida que aumentamos as reuniões públicas em todo o país. É muito cedo para saber se isso acontecerá, mas estamos trabalhando em estreita colaboração com os departamentos estaduais de saúde para monitorar a atividade da doença e apoiar as respostas a quaisquer aumentos".

Butler ainda alertou, para a necessidade de pensar a longo prazo e se preparar para as estações seguintes, outono e inverno. "Devemos olhar para o outono e inverno. Embora o que acontecerá seja incerto, temos que fazer todos os nossos esforços para nos preparar para outros desafios potenciais que vemos a cada outono e inverno, a influenza", alertou.

*Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias