Brasil

Preso homem que estuprou criança durante cinco anos

diario da manha

Um homem foi detido por abusar sexualmente da cunhada dele, uma criança apenas de 12 anos. O crime acontecia há, pelo menos, cinco anos, na casa da família em São Gabriel da Cachoeira no estado do Amazonas.

O homem que era marido da irmã da vítima, se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com a criança para cometer os abusos.

A irmã da criança notou o comportamento da vítima e questionou o motivo da mudança de comportamento, a menina revelou então, que não suportava mais ser estuprada pelo cunhado e que os abusos sexuais aconteciam desde 2015, quando ela tinha 7 anos. 

O homem foi preso e encaminhado para a unidade policial onde deve permanecer à disposição da Justiça.

COMO IDENTIFICAR E PARAR O ABUSO SEXUAL

Possíveis sinais em crianças e adolescentes: Comportamento sexual inadequado, mudanças de comportamento, como agressividade, ansiedade, vergonha ou pânico, principalmente em relação a uma pessoa ou local, mudanças de hábito, como sono, falta de concentração e aparência descuidada, queda na frequência ou rendimento escolar, problemas causados por estresse, como dor de cabeça, vômitos e dificuldades digestivas, proximidade excessiva de parentes ou conhecidos à criança, silêncio diante de segredos mantidos com pessoas mais velhas, baixa autoestima, depressão, automutilação ou tentativa de suicídio.

O que fazer se notar sinais

Explique à criança que ela não deve manter segredos com pessoas mais velhas

Interrompa o contato entre ela e o possível abusador

Ouça e acolha a criança, não questione seu relato

Mostre empatia, mas não pânico ou espanto; isso pode assustá-la ainda mais

Leve-a a uma avaliação e tratamento especializados

Quem procurar

Disque 100 (encaminha o caso a órgãos competentes em 24 horas)

Comentários