Home / Brasil

BRASIL

Pai e filho separados há 4 meses vencem 3.650 km para se reencontrar

Uma criança de 11 anos, em tratamento de câncer (leucemia) em um hospital de Jaú (SP), abraçou o pai para matar a saudade que já perdurava há quatro meses.

Acompanhado pela tia do garoto o pai saiu de Manaus (AM) e percorreu um longo destino com mais de 3.650 quilômetros vencidos em 10 horas de viagem para rever seu único filho, protagonizando uma história de dois personagens marcada pela grande emoção de um reencontro de família.

O menino Gabriel Ricardo Vieira do Nascimento Torres enfrenta o câncer na capital amazonense desde os 3 anos. Em outubro, ele foi transferido para o Hospital Amaral Carvalho para realizar um transplante de medula óssea. O hospital de Jaú é reconhecido como referência nacional nesse tipo de tratamento.

Por motivo da mudança, Gabriel e a mãe Gisele Vieira do Nascimento Torres se hospedaram em uma casa de apoio em Jaú, distante do pai Rosenberg Santana Torres, que permaneceu em Manaus atendendo as responsabilidades de ser o provedor da família.

Durante esse tempo, Gabriel tinha apenas um aparelho de celular para fazer contato com pai através de vídeos chamadas medida adotada como forma de diminuir a saudade do pai, que aguardava ansiosamente o grande dia de reencontrar o filho.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias