Home / Brasil

BRASIL

Exames de Bolsonaro para coronavírus deram negativo

Após lutar para não divulgar os resultados dos exames para coronavírus aos quais foi submetido, os laudos foram enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e os mesmo divulgados nesta quarta-feira (13/5) e como o presidente Jair Bolsonaro havia dito em outras ocasiões ele testou negativo para o vírus em três ocasiões.

Os laudos dos exames foram divulgados após o jornal O Estado de São Paulo conseguir na justiça acesso aos documentos. Vale ressaltar que Bolsonaro anunciou repetidas vezes que os resultados eram negativos, mas jamais mostrou um lado para comprovar o que que estava dizendo.

Antes do processo chegar ao STF, o mesmo foi levado ao Tribunal Federal da 3ª Região (TRF-3) onde o governo conseguiu protelar por mais um tempo a entrega dos laudos. Os documentos foram entregues lacrados na noite da última terça-feira ao ministro Ricardo Lewandowski que foi escolhido como relator do processo envolvendo os exames do presidente para coronavírus.

Após analisar os documentos entregues o ministros determinou que os documentos fossem incluídos no processo e sem sigilo, demonstrando que os resultados entregues pela Advocacia-Geral da União (AGU) comprovam que Bolsonaro não foi infectado pelo coronavírus.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias