Home / Brasil

BRASIL

Dia das mães: Igreja em Santa Catarina recebe mais de 5 mil fotos para homenagem no domingo

Em Santa Catarina, na cidade de Tubarão, fiéis enviam fotos para formar "varal do amor" em homenagem ao dia das mães. A iniciativa partiu do padre responsável pela Paróquia Santa Teresinha, Edison Müller. O religioso teve a ideia devido à suspensão presencial dos fiéis durante as celebrações por conta da pandemia de coronavírus e já recebeu cerca de 5 mil fotografias.

O sacerdote montou um varal com as fotos em frente ao altar da Igreja onde ministra as missas de portas fechadas. A ação é uma forma de tornar as mães presentes na Igreja durante o dia destinado a elas, "nesse tempo de pandemia não é possível que as mães estejam presentes na missa. A igreja por primeiro lugar preza pelo cuidado a vida. Tivemos a ideia de como as mães poderiam estar presentes", explicou.

Para padre Muller, a homenagem é uma forma das mães se sentirem contempladas. “É uma forma de abraçá-las e de dizer do nosso amor por elas". O mural já conta com mais de cinco mil fotos e aquelas que forem enviadas até sábado (9), serão impressas segundo o portal G1 e incluídas ao varal. As imagens podem ser enviadas para o WhatsApp no telefone (48) 3629-0534.

Solange Godoy enviou duas fotos, uma da mãe biológica e outra da "mãe de coração". Ela soube da homenagem através do filho e acha que é um gesto de carinho, "meu filho mandou a minha foto e eu mandei também. Por ser um dia das mães atípico, bem diferente de todos os outros anos, é uma forma de carinho e de pedir que Deus as abençoe. Um jeito de se sentir perto de quem amamos e nos deu a vida", disse em entrevista ao portal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias