Home / Brasil

BRASIL

"300 do Brasil" perde apoio após ação do Sleeping Giants Brasil

Com base no que vem sendo feito nos Estados Unidos e em outros países da Europa, o Sleeping Giants chegou ao Brasil com o intuito de combater as Fake News. O serviço prestado pela a empresa nesse momento visa avisar a empresas que suas propagandas estão sendo colocadas em sites com informações falsas.

Em uma de suas ações o Sleeping Giants Brasil mirou no grupo paramilitar bolsonarista "300 do Brasil", e informou ao site Vakinha, que é usado para fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro, sobre as atividades do grupo da extrema direita que tem como líder a digital influencer Sara Winter.

A publicação foi feita no twitter com o Vakinha sendo marcado pelo Sleeping. Na publicação deste sábado (30) o site voltou a mencionar a Vakinha que está no site do grupo 300 do Brasil.

No texto diz que se passaram dois dias desde a informação repassada e que a Vakinha em resposta após consultar a equipe jurídica iria remover o seu site para arrecadação do movimento bolsonarista. A publicação traz ainda um questionamento do valor de R$ 80 mil que foi arrecadado pelo grupo através da Vakinha e o que será feito com esse montante.

https://twitter.com/slpng_giants_pt/status/1266781979669823492

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias