Home / Brasil

BRASIL

Clientes da Caixa devem ter R$ 600 disponibilizados amanhã pelo governo, declarou Lorenzoni

O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, declarou nesta segunda-feira (6), que " espera ter o pagamento já a partir de terça-feira (7), para quem tem conta na Caixa." Vamos no fim da tarde dizer qual horário". Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 e 20 milhões de pessoas para saber quantos são clientes da Caixa.

Essa mesma listagem vai rodar Caixa e Banco do Brasil, para estar na conta de milhões de pessoas na quarta. Já na quarta já pode transferir," pontuou. Para Onyx Lorenzoni, governo está nos ajustes finais para liberação do aplicativo que vai auxiliar os trabalhadores com informações sobre o pagamento.

A expectativa é que seja um dos apps mais procurados do Brasil e do mundo. O ministro destacou que "esperamos que o aplicativo estando ok hoje, rode bem amanhã. Estamos esperando no mínimo 1 milhão (de usuários) no dia. Talvez seja um dos aplicativos mais baixados no mundo. Temos que conversar com todas as operadoras para não cair.

Quarentena pode diminuir de forma gradual após á Páscoa

Onyx Lorenzoni também reiterou a possibilidade a possibilidade de diminuição da quarentena após a comemoração da Páscoa, desde que o fim do isolamento seja feito de forma gradual e equilibrada. Segundo apontou que " estou dando minha opinião, nunca fiquei em cima do muro. Eu sempre tenho lado e eu defendo isso, claramente.

Com responsabilidade, de maneira gradual. Vamos retomando as atividades. Uma parcela não é teoricamente suscetível ao vírus para ser hospitalizada. Na medida que você tem o grupo de risco. Todo mundo está remoto, eu estou aqui. Sou comandante e tenho que dar exemplo. Essa é minha missão, tive que explicar em casa, para a família. Temos que caminhar com base no equilíbrio e bom senso", destacou.

E continuou sustentando que "tem serviços essenciais, se pára a indústria química, pára a produção de remédios. Tem um conjunto de atividades que os governos têm que dar total cobertura, mas as pessoas têm que continuar produzindo. Tem que se alimentar, tem medicamentos. O primeiro passo vai para o essencial e depois abre outros setores. Temos que cuidar dos idosos, família em revezamento para levar o alimento. Temos que proteger os nossos, cada um tem o seu dever", apontou.

*Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias