Home / Brasil

BRASIL

Bolsonaro diz que "talvez" tenha sido contaminado pelo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu hoje que "talvez" já tenha sido vítima do COVID-19. "Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti", afirmou o presidente a uma rádio gaúcha.

Até o presente momento, o presidente já realizou dois testes para saber se já foi contaminado pela doença. A divulgação é que em ambos (12 e 17 de março) deram resultados negativos. Porém, o fato curioso é que o presidente tem se negado a apresentar os resultados.

Ainda na mesma entrevista, o presidente afirmou não estar doente e ainda defendeu o fato de não estar disposto a apresentar os resultados. Essa afirmação é a mesma de dois dias atrás. "Vocês nunca me viram aqui rastejando, com coriza... eu não tive, pô (novo coronavírus). E não minto. E não minto" Declarou.

presidente bolsonaro talvez tenha pego coronavirus mas se nega a apresentar resultados
Presidente Bolsonaro em Brasília

Mais uma declaração polêmica

Ainda para a rádio Guaíba (Porto-Alegre), Bolsonaro mais uma vez minimizou o coronavírus. "Para 80% da população não vai ser nem gripezinha, não vai ser nada, nem saber que teve. Para os 15%, 20%, tem que tomar cuidado", afirmou.

"O general Heleno só ficou sabendo que estava com o vírus porque fez o teste." Afirmou o presidente sobre seu ministro do Gabinete de Segurança Internacional.

"Foi pra casa e fez bicicleta todos os dias, com seus 70 e poucos anos. O que essa parte da imprensa quer? Potencializar o que está acontecendo e tentar jogar no meu colo as mortes das pessoas", finalizou

O Brasil chegou a marca de 85.380 infectados pelo coronavírus. E desses casos, mais de 7 mil foram identificados nas últimas 24 horas. Em Goiás, já passamos dos 700 casos já confirmados, com mais de nove mil suspeitas (Dados do Governo do Estado).

Leia também

https://adm.dm.com.br/coronavirus/2020/03/resultados-de-exames-que-testam-coronavirus-demoram-ate-dez-dias/
Além da demora no resultado de exames para testar o coronavírus, pacientes reclamam da dificuldade em fazer o teste

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias