Home / Brasil

BRASIL

Vice-presidente de escola de samba é morto

Foi morto a tiros o vice-presidente da escola de samba União da Ilha do Governador, Marcelo Vinhaes. O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (6), na Ilha do Governador.

Vinhaes foi atacado por dois homens encapuzados que estavam em uma moto preta. Os criminosos atiraram contra o carro em que ele estava e dispararam quando Vinhaes tentou sair do veículo.

Em nota, a escola de samba União da Ilha declara o luto.

Confira:

Infelizmente a União da Ilha vem informar que o nosso vice-presidente Marcelo Vinhaes foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira, na esquina da Avenida Paranapuã, com a rua Pio Dutra, na Freguesia. Estamos perplexos com o episódio que chocou todos os segmentos da escola. Ao longo do dia voltaremos a nos manifestar. A União da Ilha do Governador está de luto.

Uma mulher também estaria no local e foi levada para o Hospital Municipal Evandro Freire. No entanto, ainda não há informações sobre o motivo do ataque. O caso está sendo investigado pela delegacia da Barra da Tijuca.

A escola de samba União da Ilha do Governador foi rebaixada no carnaval 2020 do Rio de Janeiro e ficou em último lugar. A Estácio de Sá também foi rebaixada, terminando na penúltima posição.

A União da Ilha terminou o desfile com atraso devido um carro alegórico ter emperrado antes de entrar na avenida. A história foi "Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!".

A escola de samba fez vários questionamentos sobre as promessas feitas pelas autoridades para resolver problemas sociais, mas que nunca são desenvolvidos. A escola tentou mostrar o desânimo de quem vive em comunidade, mas que apesar das dificuldades revela talentos e progresso.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias