Home / Brasil

BRASIL

Policiais impedem três alunos que planejavam ataque à uma escola

Policiais civis impediram, na manhã desta quinta-feira (12), um ataque que estava sendo planejado a uma escola municipal, por três alunos matriculados, localizada em Avaré, cidade próxima a São Paulo.

Os policiais estiveram na casa dos jovens munidos de mandados de busca e apreensão após acompanhar conversas e postagens feitas por eles nas redes sociais. No local, apreenderam uma carabina semiautomática, equipada com silenciador, um simulacro de pistola, uma espingarda de pressão, munições, uma máscara, além de três facas, 18 lâminas de bisturi e os telefones celulares dos menores.

Dentre as investigações estavam postagens dos adolescentes, dois de 16 anos e um de 15, que faziam menções aos ataques às escolas no Brasil e fora do país. Inclusive, entre os comentários estavam citando o ataque a uma escola no município de Suzano, ocorrido em março de 2019 executado por dois ex-alunos da unidade.

Segundo informações da Polícia Civil, a direção desconfiou e notou que havia algo errado nas atitudes dos alunos. Logo foi buscar informações com outras crianças que entregaram os planos dos adolescentes.

Os policiais declararam que havia indícios que eles planejavam o ataque na escola onde estudavam para o dia 13 de março, data que marca um ano do ataque em Suzano. Sendo assim, o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram feitos para encerrar qualquer possibilidade.

Os jovens foram apreendidos e encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. O pai de um deles foi atuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, ele aguarda, detido, a audiência de custódia.

Não está descartada a possibilidade da participação de outros adolescentes e até adultos no caso. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) assumirá o caso.

*Com informações do UOL

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias