Home / Brasil

BRASIL

Jornalista Cadu Cortez morre após passar mal em voo

Morreu nesta terça-feira (03) o jornalista Carlos Eduardo Sica Cortez, de 40 anos, vítima de um infarto fulminante. Conhecido como Cadu Cortez, ele era um dos nomes mais famosos da plataforma de streaming DAZN, onde narrava as transmissões das principais ligas esportivas.

Segundo o site de notícias "UOL", Cadu voltava de uma viagem em Bueno Aires, na Argentina, onde fez uma transmissão esportiva, e passou mal durante o voo, na noite de ontem (02). Ele chegou a ser atendido assim que posou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O narrador, que deixa um filho, foi levado ao hospital, sofreu novas paradas cardíacas e não resistiu. O enterro será no Cemitério Congonhas.

Amigos e colegas de profissão lamentaram a perda nas redes sociais. O jornalista consolidou sua carreira, e passou por grandes emissoras como a TV Cultura, SBT e Fox Sports.

Trajetória

Cadu Cortez trabalhou nas paulistas Rádio Nativa, Rádio Bandeirantes e Rádio Eldorado. Foi locutor da Red Bull em eventos pelo Brasil por nove anos, de 2002 a 2011. Em 2009, Cadu foi repórter especial do "Programa do Ratinho", no SBT e estava na DAZN desde o fim do ano passado, onde narrou principalmente os duelos do Campeonato Italiano.

*Com informações do Jornal Lance

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias