Home / Brasil

BRASIL

Estudantes são suspensos após saudação nazista em sala de aula no Recife

Estudantes foram suspensos do Colégio Santa Maria, na Zona Sul do Recife, após aparecerem em fotos dentro da sala de aula fazendo uma saudação nazista. A foto circula nas redes sociais foi postada na última quarta-feira (4) e mostra o grupo de alunos em uma ação da campanha para escolher o orador da turma. Os estudantes foram suspensos pela direção da unidade até a próxima terça-feira (17).

A foto que foi postada em uma conta do instagram, um rapaz aparece em cima de um tablado e com roupas pretas, dentro da sala de aula, enquanto os outros colegas estão de frente para ele com o uniforme da instituição de ensino.

Na foto é possível ver o grupo com um dos braços esticados e outro postado nas costas, conforme faziam os seguidores do nazismo na Segunda Guerra Mundial.

A publicação que o estudantes suspensos aparecem contém palavras usadas pelos simpatizantes do nazismo

Além da foto, um texto escrito mostra que o estudante com as roupas pretas está interessado em ocupar o cargo de orador, e usa expressões conhecidas pelos simpatizantes de Adolf Hitler. Conforme a publicação de um jornal local, a conta em que a imagem foi publica e o testo foram removidas da internet.

Durante a apresentação do candidato, o adolescente é mostrado como a melhor opção para ser o melhor orador da história da instituição de ensino. Na postagem que foi removida das redes sociais foi possível verificar outras referências do nazismo com hashtags como #Ariano e #QuartoReich

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias