Home / Brasil

BRASIL

Depois de três dias de busca bombeiros do DF descobre que jovem estava em casa

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que um rapaz de 23 anos que teria se afogado na Barragem do Paranoá, na realidade, já estava em casa. As buscas pelo rapaz aconteciam desde sábado (21) e foram encerradas na tarde de ontem (23).

Os trabalhos de resgate começaram depois que dois conhecidos da vítima acionaram os bombeiros. Ambos disseram que o rapaz pulou na água com a cabeça para baixo e não voltou para a superfície.

Desde esse momento, os militares tentaram encontrá-lo. Três viaturas, um barco, 18 bombeiros e um cão farejador trabalharam nas buscas. De acordo com a corporação, apesar disso, ao longo dos três dias "não houve nenhuma informação concreta que atestasse a veracidade do afogamento".

Bombeiros fazem busca por jovem no Lago Paranoá, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Na segunda-feira (23), os militares voltaram a entrar em contato com as pessoas que haviam feito o chamado. Só então foram informados de que o rapaz já estava em casa.

O Corpo de Bombeiros recomenda aos solicitantes que avisem caso a vítima seja encontrada e socorrida por meios próprios, para que não haja divergências.

A corporação ainda ressalta que o "socorro age sempre com o pressuposto de boa fé por parte do solicitante, mas infelizmente pode ocorrer de informações desencontradas ou separações imprevistas entre grupos de amigos gerarem esse tipo de situação".

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias