Home / Brasil

BRASIL

Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica em hospital de MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na última terça-feira (17) a morte de uma criança de 5 anos com suspeita de dengue hemorrágica, em Sorriso, próximo à Cuiabá. A criança, que morava em outra cidade próxima, foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso para internação

Após um dia internada, a criança não resistiu e morreu. A unidade de saúde afirmou que tomou todas as medidas necessárias, mas o quadro do paciente era grave.

O caso está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica, de acordo com a SES.

Dentro de uma semana, esta é a terceira morte com suspeita de dengue no estado. Uma estudante de fisioterapia morreu com suspeita de dengue enquanto estava internada em um hospital particular de Lucas do Rio Verde, próximo à Cuiabá na última quarta-feira (11).

A estudante, Andressa Monalisa de Oliveira, de 24 anos, já estava sendo acompanhada pelos médicos do hospital há alguns dias, segundo a secretaria municipal de saúde.

Na segunda-feira (16), outra jovem morreu enquanto estava internada no Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Luciana Ferreira da Silva, de 18 anos, teve parada cardíaca e não resistiu. Foram feitos exames laboratoriais que demonstraram queda significativa das plaquetas, o que confirma o quadro de dengue hemorrágica.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias